Publicado por: Igor Santos | 03/05/2010

Toalhas limpas por mais tempo


Lavar roupa é um dos maiores problemas enfrentados por quem mora só.

A não ser que você possua uma máquina de lavar e um lugar onde a roupa possa secar inobtrusamente, o que torna o meu argumento inválido e este artigo inútil.

Mas como essa situação não ocorre com muita frequência, deixe-me acabar de escrever.

Muito fino, muito perto da parede.

Clássico

Suponhamos que estamos começando com uma toalha limpa (de tão limpa até dobrada ela estava).
Você toma banho (quando acorda, quando chega do trabalho, da academia, tanto faz; banho é um mecanismo de retorno à condição inicial) e se enxuga.

O que faz com a toalha?
E fazendo isso que você faz, quanto tempo ela dura antes de precisar ser lavada com urgência enquanto todas as janelas ficam abertas para arejar a casa numa tentativa de tirar a catinga que ela produziu?

Pois bem, vamos estender esse tempo estendendo a toalha.
Mas não de qualquer jeito! Ah, não!

Aí é pedir pra feder.

Botar em gancho é pedir para feder

Você tem que estendê-la de modo que ela seque o mais rapidamente possível.
Quanto antes ela secar, menos tempo terá para desenvolver mau-cheiro (o mesmo vale para roupas recém-lavadas, que devem secar o mais rápido possível).

Ou seja, a toalha precisa estar em contato com uma grande área de ar circulante.

Portanto, nunca a pendure num gancho pois as dobras decorrentes desse método de suspensão não estarão em contato com ar mas com outras partes da toalha molhada (como pode ser observado na foto ao lado).

Também evite aquele porta-toalhas que fica perto demais da parede, pois não existe circulação adequada. O mesmo problema se dá com penduradores muito finos, onde as metades suspensas do tecido encostam e nunca secam (a foto lá de cima é um exemplo de ambos).

A posição ideal é uma em que toda a área da toalha fique longe de qualquer obstáculo, inclusive dela mesma, de maneira que muito vento passe por sua extensão.

Mais ideal ainda se for perto de uma janela por onde corra muito vento.

Situação ideal: espaço; janela; altura; posição.

Situação ideal: espaço; janela; altura; posição.

O título deveria ler “toalhas utilizáveis por mais tempo” mas não seria um título tão apelativo.

Mas por favor, só use toalhas inodoras. Se ela estiver com o mínimo de cheiro enquanto está seca, não a use. A umidade que ela vai absorver do seu corpo irá estimular as moléculas fedorais e você vai sair do banheiro fedendo mais do que entrou. Garantido!

Anúncios

Responses

  1. O perigo é sua toalha desenvolver fungos, dependendo do tempo que vai levar até secar, se houver umidade , pode acabar com uma bela coleção de fungos na pele; quando for tomar sol vai aparecer aquelas manchas brancas e vai dizer que o mar estava poluído.

    • Manchas brancas = Vitiligo?

      • Pano branco (pitiriase versicolor).
        Vitiligo não é contagioso.

  2. Moro so há 33 anos e tenho uma dica infalível para tirar cheiro de toalha usada. Primeiro estenda a toalha totalmente num local arejado assim que acabar de usa-la, segundo coloque na água da primeira lavagem uma e apenas uma colher de sopa de água sanitaria dissolvida num copo de água se jogares direto sobre a roupa poderá mancha-la, use sabão e amaciante apenas o necessario para lavar conforme o modelo da sua máquina e lave conforme manda o fabricante. É tiro e queda, mas atenção apenas uma colher de sopa de água sanitária, mais que isso a roupa ficará com aquele cheiro de cloro e pode manchar a peça.

  3. Blog legal com dicas super interessantes. Parabéns!

    Segunda coisa: Não tem a ver com o post atual mas eu gostaria de saber se vc sabe como tirar cheiro de cigarro de casaco de couro?!
    Meu marido ganhou um lindo de presente (quase presente de grego- rsrs) e gostaria de ficar com ele, mas o cheiro é insuportável, ainda mais para nós que não somos fumantes.
    Obrigada. Um abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: